Páginas

Ótima idéia!






Dicas: Financiamento imobiliário

Dicas e sugestões para você assumir a dívida de um financiamento imobiliário com segurança


Evite a compra por impulso!

 Faça pesquisas e simulações em diferentes instituições financeiras, antes mesmo de começar a buscar o imóvel;

 Veja o que o banco onde você é correntista pode oferecer de vantagens, como taxas diferenciadas e benefícios;

 Com a simulação ou com a carta de crédito já aprovada, avalie se o financiamento cabe no seu orçamento doméstico.

Qual é o momento de escolher o imóvel que pretendo financiar?


 Pesquise as condições oferecidas pelos bancos antes de definir o imóvel, pois você pode escolher aquele que se encaixa melhor nas suas finanças pessoais;

 Na hora da escolha, não saia da sua 'linha financeira segura', pois um comprometimento de renda além da sua capacidade poderá prejudicar outros pagamentos e investimentos;

 Você também pode conhecer as ofertas de imóveis disponíveis no mercado enquanto realiza as pesquisas junto aos bancos. Assim, você já se mantém atualizado das possibilidades.


Avalie o custo total final do financiamento


 Antes de obter o crédito imobiliário com o banco, verifique qual será o custo total do financiamento, considerando os juros, as taxas administrativas e o percentual relativo aos seguros;

 Pesquise quais são os índices de reajustes do financiamento e quais possuem históricos mais baixos;

 Avalie se a instituição utiliza a taxa de juros efetiva. Embora uma diferença de 0,5% ao ano possa parecer pequena, no longo prazo, o valor pode ser bastante significativo.

O que fazer quando você não tem valor suficiente para dar de entrada?

No Brasil, os financiamentos costumam exigir que a pessoa dê de 20% a 40% do valor do imóvel na entrada. Alguns incentivos, no entanto, como o programa Minha Casa Minha Vida, chegam a financiar 100% do valor do imóvel.

 Evite uma 'bola de neve': não financie o valor de entrada, pois esse gasto pode acumular com as prestações do financiamento em si, além das despesas com condomínio e outras dívidas. Se você não tem o que dar de entrada, economize e reúna o valor.

 Veja se você não tem algum bem que possa ser vendido, como um segundo carro, por exemplo, e utilize esse valor para a entrada.

Conheça os sistemas de amortização mais frequentes:

Tabela Price
Oferece parcelas menores e constantes ao consumidor, o que pode ser uma vantagem para quem tem um horizonte de crescimento de sua renda bem planejado;

Vale a pena ser utilizada quando os juros obtidos com uma aplicação forem superiores aos juros pagos no financiamento;

Desvantagem: O valor da dívida com o banco demora mais tempo para diminuir, pois, no início, a maior parte da parcela é referente a juros e somente o restante corresponde à amortização da dívida.

Sistema de Amortização Constante

Oferece parcelas maiores no início do financiamento, o que impossibilita algumas pessoas de utilizarem este financiamento por questões de renda, mas oferece um abatimento constante do valor principal da dívida;

As parcelas diminuem a cada mês, pois os juros são cobrados sobre o valor da dívida





Garrafa elimina impurezas e transforma Coca-Cola em água


A empresa sueca ÖKO comercializa uma garrafa que utiliza uma tecnologia desenvolvida pela NASA, capaz de eliminar mais de 99,9% das impurezas da água. Os suecos também prometem que o recipiente pode transformar a Coca-Cola em líquido transparente, livre de corantes, aromatizantes e outras propriedades industrializadas – mas, de acordo com um teste, o filtro ainda parece preservar o açúcar.



O sistema de filtragem da garrafa especial é composto por um dispositivo cujos poros têm apenas dois mícrons de diâmetro. Invisíveis a olho nu, estes pequenos furinhos fazem com que a garrafa possa filtrar com eficiência a quantidade de água disponível em até 100 galões – assim, a alternativa pode ser utilizada nos locais que sofrem com a falta de saneamento básico, problema comum nos países em desenvolvimento.

Nos testes da empresa, a conversão do refrigerante em água foi instantânea, e vários usuários da garrafa postaram a experiência nas plataformas da web e nas redes sociais. No entanto, um tira-teima realizado pelo site de notícias asiático RocketNews24 mostrou que o refrigerante fica transparente e perde o gás, mas não fica, necessariamente, potável. “Na verdade, o gosto era de água com açúcar”, afirmou o site de notícias.

A garrafa é vendida pela internet, e seu preço pode ser considerado como acessível se for levada em conta a eficiência oferecida. No site da ÖKO, cada exemplar é adquirido com, no mínimo, 25 dólares (algo em torno de 58 reais), e a tecnologia tem tudo para melhorar a vida das pessoas que não têm acesso à água potável em várias partes do mundo.

O vídeo abaixo mostra a conversão do refrigerante em água:


via





Novos padrões de qualidade para construção de sua casa




Norma de desempenho da ABNT traz grandes mudanças para construção de residências. A nova regra fornece critérios mínimos de qualidade e segurança para casas e apartamentos e divide responsabilidades entre projetistas, construtores e moradores. (Fonte: CAU)

Isso significa que empresas de seguro, financeiras, órgãos reguladores e etc. vão passar a exigir o cumprimento da norma.

Mais um motivo para se ter um especialista para projetar a sua casa. A muito tempo projeto não é planta meus amigos!!! Agora que não será mais mesmo.

Construção no Brasil será algo levado a sério daqui para frente.



Planejamento e metas claras agilizam a busca por funcionários qualificados

Medidas simples e baratas para fazer boas contratações


Contratar funcionários é uma tarefa difícil tanto na formação da primeira equipe como no momento de renová-la. Os obstáculos aumentam quando a empresa não possui um departamento de recursos humanos, com uma metodologia para selecionar os candidatos. Mas é possível contornar o problema com planejamento, metas claras e o apoio de sites e algumas entidades.

Confira nos tópicos abaixo medidas que demandam baixo investimento, agilizam a busca por pessoal qualificado e facilitam a escolha do colaborador ideal para a vaga.

1. Planejamento
Andrea Huggard-Caine, diretora de Certificação Profissional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), recomenda que, a cada seis meses, o empresário dedique algumas horas para analisar cargos e salários dos funcionários, assim como desempenho deles e as vagas que estão em aberto.
De posse dessas informações, o empreendedor tem condições de definir tanto o perfil dos postos que precisam ser preenchidos quanto os requisitos dos profissionais que deverão ocupá-los.

2. Perfil da vaga x Perfil do profissional
Antes de iniciar o processo seletivo, defina o que espera do candidato em termos de formação, competências, habilidades, fluência em idiomas, entre outros pré-requisitos. É a partir disso que você poderá filtrar os currículos. “A falta de clareza pode levar a uma contratação equivocada”, afirma Fábio Gerlach, consultor do Sebrae-SP. Além disso, também é preciso saber exatamente o que se espera daquela função. “Deve-se analisar se o perfil do candidato bate com o perfil da vaga. O que não pode acontecer é contratar alguém com competências muito superiores ou inferiores às que a vaga requer”, diz Andrea.

3. Sites de recrutamento
Contratar uma empresa de seleção é dispensável em muitos casos, pois atualmente o mercado disponibiliza diversos sistemas que facilitam o recrutamento. “É possível associar-se a sites que têm enormes bancos de currículos a preços atrativos”, afirma Andrea, citando serviços como o Vagas.com e o Catho.

4. Indicações
A própria equipe pode ser uma fonte de indicações, desde que você compartilhe com seus colaboradores informações sobre a vaga em aberto e o profissional que está procurando. “Isso funciona bem porque quem já conhece o perfil da empresa tende a indicar candidatos se encaixariam melhor nela”, afirma Andrea.
No caso de vagas operacionais, que têm piso salarial definido, pode-se divulgar o valor do salário para que os funcionários façam suas indicações. Quando se tratar de funções administrativas, a faixa salarial oferecida pode ficar em segredo, pois tende a ser negociada diretamente com o candidato.

5. Mídias sociais e entidades de classe
“Por meio das redes sociais, como LinkedIn, é possível acessar um enorme banco de currículos e até publicar as vagas em aberto”, lembra Andrea. Gerlach acrescenta que as entidades de classe também podem ajudar nesse sentido. “Associações comerciais e sindicatos, assim como o Sebrae, oferecem serviços de apoio aos processos de seleção”, diz o consultor.

6. Benefícios da empresa
Após filtrar os currículos, é hora do contato pessoal. “O entrevistador deve deixar claro para o candidato como a empresa funciona, para que ele decida se tem condições de se enquadrar naquele contexto”, afirma Andrea. É também nessa etapa que são apresentadas as vantagens de uma empresa pequena, como a proximidade com a direção e a possibilidade de participar das decisões. Outro chamariz a ser destacado, segundo Gerlach, é a lógica de negócio das PMEs, “que oferecem mais oportunidades de crescimento”.



Como construir um banco de árvore


Este lugar charmoso e confortável para sentar só poderia se tornar seu local ao ar livre favorito.

Uma ótima idéia: Um banco ao redor da árvore. O site This Old House nos ensina como fazer!

Mãos a obra!


Cronograma do Projeto: 

Sexta-feira: Fazer modelo e tamanho das seções do banco.
Sábado: Corte e lay out das placas de assento, e fazer as montagens das pernas. 
Domingo:Prenda as placas de assento para os conjuntos de pernas, instale o banco ao redor da árvore, e adicione o encosto e avental.

Ferramentas necessárias:

  • mitra viu
    Serra composta da mitra ou serra circular

  • broca
    Broca / driver com um pouco pá 3/8-inch e pouco 3/32x3-inch

  • quadrado da velocidade
    Velocidade Quadrado

  • braçadeira ajustável
    Grampos

  • chave de boca ajustável
    Chave de boca ajustável

  • nível de quatro metros
    Nível 4 pés

  • pá de jardim
    Pá de jardim
lixa
120-lixa





Lista de compras:

- tiras de madeira serrada da sucata ou de papelão para fazer um modelo e espaçadores de ¼polegada de espessura madeira serrada da sucata ou calços 5/4x6 decks por Kebony para o assento e longarinas para os conjuntos de pernas. 

Medir a sua árvore para que você saiba o quanto a comprar. enquadramento 2x6 por Kebony para o encosto, pernas e avental parafusos de transporte galvanizado 3/8x4-inch 3/8-inch galvanizados arruelas de travamento nozes 3/8-inch de 2 polegadas inoxidável -steel deck de parafusos de 3 polegadas convés parafusos de aço inoxidável cola de madeira

Você vai fazer a bancada de seis seções de igual tamanho. Meça o diâmetro da árvore em centímetros na altura do assento (16 a 18 polegadas). Adicione 6 polegadas para uma árvore madura, adicione 12 polegadas para uma árvore jovem, para permitir o crescimento.Dividir o total por 1,75 para encontrar o comprimento dos lados curtos das placas de assento de interiores. Marcar o comprimento de uma tira de madeira ou resíduos de papelão, e cortar as extremidades opostas em ângulos de 30 graus, de modo que o lado oposto é mais longo. Corte mais cinco peças modelo de tamanho.Verifique se há ajuste juntando as peças em torno da árvore usando grampos ou madeira de sucata, e ajustar conforme necessário.
Use um pedaço do modelo para cortar uma placa de assento interior para tamanho de 5/4x6 decks. Lay três placas paralelas a ele, separadas por ¼ de polegada espaçadores, como mostrado.Coloque dois pedaços de madeira serrada da sucata sobre as placas, seguindo os cortes angulares na placa do assento interno, e traçar linhas de corte para as placas sem cortes.

Defina a mitra viu a 30 graus. Corte as três placas de assento marcadas na última etapa de comprimento, com ângulos opostos em cada extremidade.Usando cada uma das quatro placas de assento como um guia, meça e corte mais cinco placas em cada tamanho para fazer todas as placas de assento para seis seções do banco. Dica: Quando você está cortando vários pedaços de tamanhos iguais, use um bloco de parada com a sua serra ao tamanho dos cortes e tente trocando-os em torno de layout para encontrar o melhor ajuste antes de recorrer a lixar ou cortar juntas novas peças.

Dispor as placas de assento em uma forma hexagonal sobre uma superfície plana utilizando ¼ depolegada espaçadores entre eles, tal como mostrado. Começando com as placas de assento interiores, alinhar ou ajustar as juntas entre eles. Em seguida, ajuste anéis sucessivos de placas até que as articulações estão alinhados e as peças se encaixam.

Os conjuntos de pernas consistem pernas exteriores e interiores imprensado entre duas longarinas.Corte de 12 pernas de moldação 2x6 para a altura do banco, menos a espessura das placas de assento. (Se o terreno ao redor da árvore é desigual, fazer as pernas mais para que você possa nivelar o banco depois de escavar o solo sob eles.) Meça a distância entre o ponto médio de uma placa de assento interior em sua extremidade de corte para a longa ponto de o conselho banco lateral.Subtraia 3 polegadas para deixar espaço para uma revelação e um avental. Cortar 12 longarinas de decks para este comprimento.Cortar uma esquadria de 30 graus fora da extremidade frontal de cada longarina, onde o avental serão ligados, como mostrado na figura.

Usando uma Praça velocidade, medida dois centímetros da borda dianteira de uma perna exterior, e faça uma marca vertical no lado plano da perna neste local. Repetir para o outro lado do pé. Sanduíche da perna entre duas longarinas de modo a que as peças fiquem alinhadas na parte superior, com as extremidades longas planas contra a perna e alinhadas com as marcas feitas. Deslizamento da perna interna entre as longarinas, e usar um espaçador para mantê-lo em paralelo e, pelo menos, a alguns centímetros a partir da perna exterior. (Não mova a perna interior muito para trás, você não quer que ele descanse sobre quaisquer raízes das árvores.) Fixe as peças para uma superfície de trabalho em cima de um bloco de sucata de madeira. Faça dois furos 3/8-inch alinhados verticalmente através das longarinas e perna exterior, como mostrado. Em seguida, faça dois furos, compensados ​​na diagonal escalonada através do longarinas e na perna interior.

Coloque um parafuso de carruagem 3/8x4-inch através de cada buraco que você fez na última etapa. Use uma chave ajustável para garantir cada parafuso com uma arruela e porca. Repita essas etapas para os restantes cinco conjuntos de pernas.

Suportar os conjuntos de pernas em posição sobre uma superfície plana, usando grampos para mantê-los tombe. Coloque as placas de assento, com ¼polegadas espaçadores entre eles, em cima dos conjuntos de pernas.As juntas entre as placas deve ser centrado sobre as pernas. Ajuste as placas de modo que a borda da frente do banco cria um ½ revelam polegadas para além de cada conjunto da perna. Em seguida, crie dois conjuntos de duas partes unidas. Fixe os exteriores três placas de assento de duas seções adjacentes aos três conjuntos de pernas repousam sobre (duas nas extremidades e uma no meio) por furos piloto 3/32-inch através das placas e nas longarinas, em seguida, dirigindo 2 - parafusos de convés polegadas nos orifícios piloto. Faça o mesmo para as duas seções adjacentes que são opostas as que apenas presos juntos. Retire e reserve todas as placas de assento soltas.

Colocar os dois conjuntos de secções unidas sobre os lados opostos da árvore. Colocar as placas de assento restantes entre eles, no topo das metades expostas dos conjuntos de perna.Ajuste as articulações, e fixar as placas exteriores de três assentos para os patins, tal como descrito na última etapa.

Coloque um nível na sede do banco montado. Use uma pá de jardim para remover o solo sob as pernas até que o assento é plana.

Situado à beira de um flush placa de enquadramento com a extremidade traseira de uma placa de assento interior. Scribe os ângulos do corte termina do conselho do banco na borda inferior do encosto, e chanfro nas extremidades do encosto seguindo as linhas de corte de 30 graus que você marcou. Cole o encosto até a borda traseira da placa do assento.Retire os pedaços do banco e prenda-os juntos. Faça furos piloto 3/32-inch através da parte de baixo da placa de assento e no encosto.Conduzir convés parafusos de 3 polegadas através dos furos.Coloque a unidade no lugar, repita para a placa de assento e encosto adjacente. Cola junto as bordas mitrados de encostos adjacentes, e fazer furos piloto 3/32-inch diagonal através da articulação na parte superior e inferior. Dirija um parafuso deck 2 polegadas através de cada buraco. Repita até que todo o encosto é preso juntos. Em seguida, o parafuso as placas de assento para as longarinas interiores, tal como descrito no passo 9.

Medir a distância entre os pontos de longas as longarinas de cada secção. Corte seis placas de enquadramento a este comprimento, chanfro nas extremidades com mitras de 30 graus. Segure uma placa no lugar, fixando-o sob uma tábua de assento exterior. Faça furos piloto e anexá-lo para as pernas exteriores com parafusos de convés de 3 polegadas, conforme descrito para o encosto na última etapa. Conduzir alguns parafusos igualmente espaçados ao longo do comprimento da placa de assento exterior e para dentro da extremidade superior do avental.Repita o procedimento para as placas de avental restantes.Termine o banco lixando quaisquer manchas ásperas.