Páginas

Mara Maravilha investe no ramo imobiliário

A cantora e ex-apresentadora Mara Maravilha, que fez história na tv brasileira nos anos 90, tem agora um novo desafio.

Com Creci em mãos, Mara Maravilha pensa em abrir franquia imobiliária.

Além de receber diversos contatos de donos de imóveis querendo repassar seus bens para outras mãos, Mara contou que gosta de lidar com números e questões burocráticas. Esses fatores levaram a artista a investir em mais uma carreira. Tanto que em setembro de 2013, ela obteve o registro junto ao Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo).



5 lições para crescer com inteligência


Não removas os marcos antigos que puseram teus pais. Provérbios 22.28

Há tantas lições nesse pequeno, pouco conhecido versículo. Lições que você pode aplicar na vida, na família, no trabalho e nos negócios.

Vamos aprender algumas:

As coisas estão onde estão porque alguém as colocou lá. Alguém esteve aqui antes de nós. Dedicaram suas vidas por uma causa. Fizeram acordos. Conquistaram com sangue ao que hoje não damos valor. Encontramos pronto o que outros construíram. Não se esqueça disso.

Não remover marcos antigos não significa deixar de melhorar e inovar. Somos seres inteligentes, queremos e devemos sempre crescer. Mas temos de ser inteligentes o suficiente para reconhecer as boas coisas que não precisam ser mudadas, e sim mantidas e protegidas.

Seu antecessor colocou marcos em certos lugares por uma razão. Quando assumir uma nova posição, antes de sair mudando tudo, procure entender por que as coisas estão como estão. Seja humilde e procure saber o que está por trás de cada decisão que foi feita por quem veio antes de você. Tendo esse conhecimento, talvez você possa ver maneiras de melhorar ainda mais. Ou talvez você veja que mudar aquele marco seria regredir no tempo.

Filhos devem respeito e atenção aos pais. Se você construir sobre o que de bom seus pais deixaram, você será melhor que eles. Se você ignorar suas conquistas e ensinamentos, você será um grande idiota. Você não deveria ter nascido, na verdade.

Remover marcos antigos significa invadir o direito de alguém. Marcos antigos eram sagrados. Na Lei de Moisés, mudar os marcos que delimitavam a linha de propriedade entre duas pessoas era passível de maldição*. Os romanos tinham até um deus chamado Terminus que supostamente guardava esses marcos. Tudo isso para reforçar uma ideia: não seja injusto com seu próximo. Não tome o que não é seu.

Não removas os marcos antigos que puseram teus pais. Crescimento com respeito, justiça e inteligência.