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Corretor online: uma ferramenta estratégica para suas vendas


A popularização do acesso à internet alterou o comportamento do consumidor e esta realidade tende a ganhar cada vez mais força. Diante deste cenário, vemos surgir novas formas de interação entre os corretores e seus clientes e uma ferramenta pode se tornar um grande diferencial. Estou falando do corretor online.

Com uma plataforma de fácil utilização, o corretor online proporciona um contato rápido entre o cliente e o profissional da intermediação. Um dos seus principais benefícios está na flexibilidade na forma de atendimento.

O cliente pode estar em qualquer lugar, realizando até outras tarefas ao mesmo tempo em que faz a pesquisa sobre o imóvel. Estas características otimizam o tempo e qualificam a busca, pois o cliente pode contar com o auxilio de um corretor capacitado para atendê-lo.

Por isso, o corretor online deixa de ser apenas uma possibilidade a mais oferecida para se tornar uma ferramenta estratégica de relacionamento e, consequentemente, um catalisador de novos negócios.

Perante sua importância, esta ferramenta precisa ser bem planejada. No artigo de hoje vamos abordar algumas dicas que podem potencializar a gestão do corretor online. Vamos evoluir juntos.

1. Identificar o perfil do corretor real é essencial

O corretor online não é como uma secretária eletrônica que já vem com mensagens pré-programadas. Por trás da ferramenta há um corretor real que precisa estar capacitado para atuar no ambiente digital.

É importante que este corretor tenha habilidade com o computador e esteja acostumado com a rotina de uma conversa online, uma vez que o diálogo no chat tem um ritmo diferenciado de um encontro presencial.

Além disso, cada cliente tem um tempo de resposta diferenciado e não entender essa especificidade pode gerar ruídos na comunicação. Por isso, o corretor real responsável pelo atendimento online deve ter paciência e atenção redobradas.

E mais, este profissional precisa ter a capacidade de personalizar o seu atendimento, mesmo que ele seja feito no ambiente digital. Com isso, mais do que nunca, é fundamental compreender que o corretor online é uma pessoa, e que o cliente gosta de se relacionar com pessoas e não com máquinas.

O computador, neste caso, é apenas mais um canal de diálogo, mas o cliente quer um corretor real que o entenda e interprete seus sinais de compras e desejos. #ficadica

2. O português deve ser usado corretamente em qualquer circunstância

A plataforma do corretor online é muito parecida com as que usamos nas conversas informais com os nossos amigos, mas de maneira nenhuma podemos confundir estes espaços.

Não é porque você usa “pq” para perguntar algo ao seu amigo que terá a mesma atitude com o seu cliente. No momento do atendimento, o corretor está em seu espaço profissional e, como tal, deve se comportar. Portanto, nada de abreviações, gírias ou erros gramaticais.

Nas conversas informais estes detalhes não fazem diferença, mas no ambiente de trabalho qualquer deslize pode minimizar as chances de um atendimento bem sucedido.

3. Saber explorar bem o espaço digital é um diferencial

Se o cliente escolheu o corretor online como canal prioritário de interação, solicitar o número de telefone nos primeiros segundos de chat é um grande erro.

Construa um relacionamento e envolva o cliente, saiba explorar o ambiente digital. Caso haja a necessidade de transferir a conversa para o telefone, isso deve acontecer de uma forma natural, ao longo do atendimento.

E mais, as possibilidades de realizar a venda são aumentadas quando a conversa pelo telefone é demandada pelo próprio cliente.

Diante disso, é fundamental ter um departamento ou equipe específica para gerenciar o corretor online, estabelecendo, assim, parâmetros para o atendimento e garantindo mais qualidade e credibilidade ao serviço oferecido.

4. Crie expectativa e converta o atendimento em visita

A possibilidade de fazer um direcionamento de percepção em relação ao imóvel certamente é potencializado em um atendimento pessoal. Logo, o corretor precisa criar mecanismos que provoquem no cliente o desejo de visitar o imóvel.

Uma estratégia que usava era passar informações precisas, mas não completas. Isso aguçava a curiosidade e gerava a expectativa de conhecer pessoalmente o empreendimento.

Contudo, é importante estar atento. Se o seu cliente estiver em outro estado ou país, a probabilidade deste recurso não ser aplicável é muito grande. E neste caso, o diferencial será o conhecimento do corretor.

Por isso, é essencial ter estudos, matérias e análises que fundamentem os seus argumentos. Tal atitude passará mais credibilidade para o seu cliente.

5. Realizar plantões é fundamental

Com o advento da internet, o conceito de horário comercial sofreu certa ruptura. Um site não sai do ar quando o último funcionário apaga a luz, a página continua lá disponível para o acesso do cliente.

Desse modo, oferecer horários flexíveis de atendimento é um diferencial que tende a ganhar cada vez mais relevância. Muitas vezes, durante o dia, o cliente não tem tempo para ir ao salão de vendas e ter a possibilidade de contar com um atendimento em horários não convencionais pode ser um grande propulsor de novos negócios.

E eu garanto a você que é possível fechar um negócio durante a madrugada. Tive uma experiência muito interessante em uma imobiliária na qual era executivo. Certa vez, um atendimento por meio do corretor online teve início às 00h30 e às 08 horas da manhã seguinte o contrato estava assinado.

Quem não estiver atento a esta mudança de comportamento do mercado, corre o risco de ficar ultrapassado.

6. Monitorar para evoluir: este é o lema

Um dos grandes diferenciais de um site é a possibilidade de fazer um mapeamento mais assertivo do perfil do seu cliente. Por meio do monitoramento é possível saber de onde são os clientes, quais páginas ele visitou no site, que palavra-chave ele utilizou para encontrar o seu site, quanto tempo durou o acesso, entre outros.

Estes elementos permitem gerar indicadores que, se bem analisados, podem ser transformados em inteligência competitiva para, assim, otimizar o site e catalisar novos negócios.

Diante de todas essas possibilidades, não se pode negar que o corretor online é uma ferramenta que precisa de um olhar mais estratégico dos profissionais do mercado. Contudo, de nada vale compreender estas dicas e não colocá-las em prática.

Quando um cliente procura pelo atendimento online, ele espera um serviço diferenciado e bem feito. Não adianta ter um ícone no seu site direcionando para o corretor online e, no momento em que o cliente acessa o link, não tem ninguém para atendê-lo ou o corretor demora demais para responder ao chamado. A regra básica é a resposta rápida.

Outro comportamento ao qual o corretor precisar estar atento é quanto ao começo do contato. Não é porque o corretor consegue visualizar que um cliente está online que ele deve convidá-lo para o chat. A iniciativa de interagir com o corretor online deve partir do cliente.



Enquanto banco dificulta financiamento, construtora facilita

Casa e moedas: PDG promete complementar o valor financiado pelo 
banco e devolver o valor do contrato caso o crédito não seja aprovado

Com a piora da economia e o aumento dos níveis de inadimplência dos consumidores, bancos como a Caixa passaram a restringir a concessão de crédito imobiliário. Na tentativa de evitar o desaquecimento do mercado imobiliário, construtoras têm facilitado as condições de pagamento para compra do imóvel e chegam até a bancar parte do valor do financiamento.

É o caso da PDG, que realiza até o dia 17 de julho uma campanha que oferece descontos e facilidades na compra de imóveis residenciais e comerciais localizados em 69 empreendimentos pelo país.

Ao comprar um apartamento na planta, a empresa promete devolver aos clientes as parcelas recebidas durante a construção do imóvel se o financiamento não for aprovado pelo banco por insuficiência de renda na entrega das chaves. O benefício é válido por dois meses após o término do contrato com a construtora e, para utilizá-lo, é necessário estar com os pagamentos em dia.

Se o banco não conceder crédito equivalente a 80% do valor do imóvel, a construtora também se propõe a financiar durante três anos a diferença de valor necessária para alcançar esse porcentual, limitado a até 20% do preço da unidade. Já quem quiser investir em imóveis comerciais agora pode financiar a unidade diretamente com a construtora. 

Essas facilidades serão oferecidas para clientes que comprarem imóveis durante uma campanha realizada pela PDG nesta semana. Para mais informações sobre o evento, basta acessar o site da campanha. 

Os apartamentos vendidos no evento têm de um a quatro quartos, medem entre 40 metros quadrados e 250 metros quadrados e estão localizados nas cidades de São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Santo André (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Ribeirão Preto (SP), Diadema (SP), Piracicaba (SP), Jundiaí (SP), Taboão da Serra (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Caxias do Sul (RS), Marituba (PA), Belém (PA), São Luís (MA), Ananindeua (PA), Salvador (BA), Manaus (AM), Lauro de Freitas (BA) e Brasília (DF).

Momento é de oportunidades:
A restrição do crédito imobiliário reduz a demanda pela compra de casas e apartamentos. Como consequência, a queda nas vendas das unidades amplia a possibilidade de o comprador negociar descontos nos preços das unidades e realizar um bom negócio.

Por outro lado, financiar um imóvel agora não é indicado para compradores que estejam inseguros em relação à manutenção do seu emprego nos próximos meses. Para quem não tem reservas financeiras para suportar o pagamento das prestações da dívida diante de uma eventual perda de renda, pode ser melhor adiar a compra.



Multivacinação em Igaratá


A Secretaria da Saúde de Igaratá realiza, a partir do próximo sábado, dia 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Atualização de Caderneta de Vacinação, que será estendida até o dia 31 de agosto de 2015.

O Dia “D” da vacinação acontecerá no sábado (15) no Posto de Saúde do Centro, das 08h00 às 17h00, onde deverão ser vacinadas as crianças com idades entre 0 e 5 anos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal de Igaratá, a meta para a vacinação contra a Poliomielite no município é atingir 95% do público-alvo (em torno de 550 crianças).

A imunização contra a poliomielite tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a doença, de forma homogênea, em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus no país. Desta forma, garantindo a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da pólio.

No Brasil, o último caso de poliomielite foi registrado em 1989. Apesar disso, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que opoliovírus ainda está presente em 19 países, o que é um fator de risco.

O objetivo da multivacinação tem como meta, resgatar crianças menores de cinco anos que estejam com a carteira de vacinação em atraso.

A Unidade Mista de Saúde “Antonia Ramos Prianti” fica na Avenida Benedito Rodrigues de Freitas, 300, no centro de Igaratá.




Consultor imobiliário: o que faz?


Ao andar pelas ruas do Brasil se você perguntasse qual é o sonho de consumo das pessoas, ouviria certamente muitas pessoas dizendo que a compra a casa própria é o sonho. Isso reflete a importância que as pessoas dão à aquisição do seu imóvel próprio, diante desse cenário a contratação de um profissional na área imobiliária torna-se interessante. O consultor imobiliário é o profissional mais indicado para essa importante decisão na vida de muitos.

O consultor imobiliário tem como funções efetuar a prospecção e análise do imóvel para o cliente, ele deve possuir conhecimentos nas áreas de arquitetura, engenharia, decoração, paisagismo e demais conceitos relacionados à estética e funcionalidade dos imóveis. Vale ressaltar que esse profissional deve possuir conhecimentos profundos de direito imobiliário e demais pormenores burocráticos que envolvam a compra/venda de um imóvel.

Adquirir um imóvel seja ele comercial ou residencial envolve uma série de fatores que o consultor deve estar esclarecido, como por exemplo, políticas públicas de asfaltamento, saneamento, segurança pública, incentivos fiscais e demais políticas que possam eventualmente valorizar ou desvalorizar a região. 

O consultor deve possuir conhecimento sobre o mapa comercial da região e demais índices que possam interferir no processo de compra, transparência é a palavra chave para que o consultor mantenha a credibilidade não apenas sua como de todo o setor.

O consultor imobiliário é o profissional mais indicado para auxiliar as pessoas em geral a tomarem uma decisão tão importante, que é a aquisição de um imóvel. Procure optar por profissionais bem conceituados em sua região, afinal de contas a compra de um imóvel é um investimento para a vida toda, nada mais sensato que contar com um auxílio qualificado para a tomada dessa decisão.



As vantagens do segmento de beleza no e-commerce


O segmento de cosméticos no e-commerce tem conquistado destaque nacional. As lojas virtuais direcionadas a este ramo estão conquistando espaço, principalmente, no gosto das consumidoras, uma vez que cerca de 70% das compras são feitas por mulheres.

O público feminino encontrou no e-commerce a facilidade e comodidade para comprar seus produtos; e as oportunidades para quem deseja investir nesse nicho são ótimas. Destacamos a seguir características desse modelo de negócio:

Frete simplificado. Como os produtos cosméticos, normalmente, são pequenos e leves; isso facilita a política e o processo logístico da sua empresa.

Alta frequência de compra. Por serem produtos de recompra, seus clientes tendem a sempre a voltar a comprar em sua loja. Para isso, vale garantir um bom atendimento ao consumidor e uma experiência completamente agradável.

Público-alvo feminino. Como falamos, as mulheres são as grandes consumidoras de cosméticos, e não podemos desconsiderar que sua participação em compras virtuais permanecem crescentes.

Clusterização. É claro que concorrer com os e-commerces já consolidados é uma tarefa difícil. Por isso, vale personalizar e filtrar ainda mais seu público, valendo-se de produtos específicos para características específicas, por exemplo, produtos apenas para mulheres acima de tal idade; itens apenas para gestantes, etc.

Se o seu objetivo é apostar em uma loja virtual no segmento de beleza, atente-se às vantagens e dicas. Sucesso!



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