Páginas

Dicas para comprar uma chácara



Depois de adquirir a primeira moradia, a compra de um refúgio para reunir a família é o sonho de consumo de muita gente. Afinal, não há nada melhor do que descansar em um local próximo à natureza para recarregar a bateria. Mas, para que a realização desse sonho não traga problemas, cautela nunca é demais.

Que critério usar na hora de escolher a localização?

Você pode optar por regiões onde familiares e amigos já tenham imóveis ou pode dar preferência à segurança e fazer opção por condomínios fechados. O mais importante é que o espaço lhe permita se desvincular do tumulto dos grandes centros urbanos, oferecendo tranquilidade e contato com a natureza.

Mas, essa distância não significa um isolamento das cidades. O ideal é evitar longos trechos de estradas, ficando atento à facilidade de acesso ao local. Atente-se também ao fluxo de trânsito na região escolhida.

Se possível faça uma visita ao imóvel em época de chuvas, assim será possível observar o acesso ao local nessas condições. Observe também a existência de algum córrego nas proximidades.

É preciso ficar atento à documentação e às obrigações ambientais. A documentação correta é a principal forma de garantir a segurança do comprador. Existe uma série de documentos que o comprador deve exigir e depois da compra da chácara a dica é única: Por pelo menos por dez anos, para precaver-se de eventuais e inoportunas surpresas, guarde as certidões negativas.

Outro fator de grande importância é o tamanho do imóvel. O ideal é algo em torno de mil metros quadrados, assim sua família terá o espaço suficiente e a manutenção do mesmo não terá um custo elevado no dia a dia. Claro que isso é uma escolha bem pessoal, mas tenha em mente que aquele prazer não pode se transformar no desprazer de ter que cuidar de uma enorme área.

As condições climáticas da região também devem ser levadas em consideração. Um local frio, por exemplo, não é indicado para pessoas mais sensíveis às mudanças climáticas, como os idosos.

Por fim, antes de fazer esse investimento minimize os riscos e avalie criteriosamente se o perfil do imóvel pretendido vai atender ao que deseja.

Aconselhamos que o negócio seja feito por uma imobiliária credenciada pelo CRECI. Nada melhor do que estar bem assessorado na hora de realizar um negócio.

Heládio Estevam
Canal Do Imóvel