Páginas

Igaratá promove campanha "Fique Sabendo"


A Secretaria Municipal de Saúde de Igaratá iniciou esta semana a Campanha Estadual “Fique Sabendo”. Trata-se de uma mobilização de incentivo ao teste de AIDS e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importancia da realização do exame.

A campanha que teve inicio nesta quinta-feira, 25 no município cona com a participação de equipes capacitadas da Secretaria Municipal de Saúde. Com auxilio do ônibus Bairro a Bairro, a equipe disponibiliza folders informativos sobre a campanha e atende o interessado dentro da unidade móvel. A campanha segue até o dia 1º de dezembro – dia mundial de Luta contra a Aids.

ESTATÍSTICA

De acordo com dados divulgados esta semana pela Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/AIDS), o número de pessoas que vivem com AIDS no mundo segue em crescimento e, em 2010, atingiu o recorde de 34 milhões, 17% a mais do que o registrado em 2001.

No Brasil, o único dado nacional do relatório aponta a necessidade de melhoria no diagnóstico precoce. Entre 250 e 300 mil pessoas têm o vírus e não sabem, segundo as estatísticas da Unaids.


Fonte: Prefeitura de Igaratá



Nenhum comentário:

Postar um comentário