Páginas

Dicas para uma boa pintura


É preciso remover a pintura antiga para aplicação de uma nova?
 
É preciso remover a pintura antiga para aplicação de uma nova?

Para realizar uma nova pintura sobre uma superfície que já possui tintura não é necessário realizar a remoção da camada existente, mesmo que haja várias demãos esse não é um processo exigido para resultar em uma cobertura de qualidade e bonita. 
 
Removendo pintura
 
 
Para alcançar um resultado eficaz e com qualidade garantida é preciso verificar a capacidade da tinta escolhida e também como se apresenta a superfície analisando se há possibilidade de receber uma nova cobertura. 
 
Removendo pintura
 
Remover a antiga tintura presente na superfície é uma tarefa complicada e se não for realizada com cautela pode causar danos a aparência da parede, piso, portão, janelas entre outros.


Removendo pintura
 
Para aplicação de uma nova pintura é indicado lixar, limpar e remover impurezas da superfície que receberá a nova demão de tinta. Há produtos químicos que auxiliam a remoção, esse tipo de produto tem melhor aproveitamento sobre vidro ou metal como em janelas, portas e portões, pois causa efeito amolecedor facilitando a remoção sem prejudicar a base da superfície com riscos ou rachadura. A aplicação do produto é realizada de forma prática e rápida, os produtos á base de gel oferecem bons resultados. Para aplicação desse produto é necessário a utilização de luvas, pois a composição da maioria dos produtos podem ocasionar queimaduras ou manchas na pele.
 
Removendo pintura
 
No caso de paredes se houver bolhas ou áreas descascadas é indicado efetuar a raspagem e aplicação de massa caso haja necessidade, somente no local da imperfeição, evitando assim a permanência da falha sobre a parede. Após a correção das imperfeições é possível aplicar a nova tinta, propiciando ao ambiente novo visual com qualidade e estética garantida.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário