Páginas

Dicas: Franquias em casa



Abrir uma franquia em casa é a opção de muitos empreendedores que não têm capital suficiente para um negócio maior e que pretendem trabalhar sozinhos, amparados por uma marca já conhecida. Com investimento mais baixo e sem necessidade de um ponto comercial, o franqueado tem menos custos fixos e mais flexibilidade de horários.

É importante, no entanto, ter um espaço adequado na casa para trabalhar. Caso contrário, o dia-a-dia da família pode interferir e até prejudicar o negócio. 

Dicas:


  • Se prepare para seu trabalho em casa, como fazia quando era funcionário de uma empresa. Ou seja, acorde cedo, coloque uma roupa adequada.
  • Disciplina é imprescindível para que esta modalidade de franquia tenha sucesso. Por isso é importante tratar seu negócio como um negócio, senão você acaba não vendo resultados e desiste.
  • Tenha horários, assim como você tinha quando trabalhava fora. Tenha horário de almoço e pausa a tarde se for se dedicar o dia todo ao seu negócio. 
  • Mapeie as tarefas que fará durante o dia, sempre no dia anterior.
  • Tenha uma agenda ou painel para se lembrar de seus compromissos. Afinal não terá ninguém te cobrando nada, nem horários, nem produtividade. 
  • Divida seu dia de acordo como as tarefas que você já deixou separadas para resolver, no dia anterior. Se não conseguiu resolver alguma tarefa, coloque novamente no seu mural de tarefas ou agenda, e deixe programado para o dia seguinte nas primeiras horas para resolver. 
Claro que as dicas acima dependem muito do tipo de franquia que você escolheu, se de serviços ou produtos. 

Nos próximos posts falaremos mais a respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário