Páginas

Aproveite esta idéia!

Este chalé saiu 20% mais barato e ainda é um amigão do meio ambiente.


A casa é sustentada por pilares de madeira pínus. Todos possuem, em média, 12,5 cm de espessura.

A morada de 162 m² fica no topo de uma colina em Santo Antônio do Pinhal (SP), a casa foi feita com toras de madeira (pínus), em apenas cinco meses. E o melhor: a espécie é proveniente de reflorestamento e não agride o meio ambiente. “Cresce rápido e logo é substituída”, explica Luiz Fernando Bressan, engenheiro responsável pela edificação e proprietário da empresa Casabella – Casa de Madeira. O sistema também é mais barato – chega a custar 20% menos do que o usual.


Declaração do ITR só até sexta-feira (Imposto sobre Imóvel Rural)


O prazo para entregar a declaração do Imposto sobre Propriedade Territorial Rural 2011 termina nesta sexta-feira (30). A multa para aqueles que não entregarem ou não cumprirem com a obrigação será de 1% ao mês- calendários ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido.


Diversidade brasileira

O Brasil tem 5.564 municípios.

Alguns possuem indicadores sociais de países ricos. Outros adotaram experiências dignas de ser reproduzidas. Muitos batem recordes mundiais e nacionais na agricultura e na indústria. Alguns são famosos por suas peculiaridades.


Calçada: direito do cidadão, obrigação do proprietário

 O direito de ir e vir do cidadão começa na porta de casa, ou seja, na calçada. A construção do passeio público é de responsabilidade dos donos dos imóveis e deve seguir normas técnicas estabelecidas por órgão nacional e até por legislações municipais. Mas não é o que se vê, e o conceito de acessibilidade passa bem distante da cabeça das autoridades competentes.