Páginas

Coleta Seletiva

Prefeitura de Igaratá apresenta projeto de Coleta Seletiva



Conduzido pela Diretora do Núcleo de Apoio de Inclusão Social e Desenvolvimento da Cidadania, Diones Fortes, a reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 15, reuniu cerca de 20 pessoas que deverão compor a associação de catadores no município.

O objetivo, de acordo com Diones é estimular a formação da associação ou cooperativa de catadores, que seja composta por famílias igarataenses, em uma parceria com o Poder Executivo.

De acordo com a Assessora Jurídica do executivo igarataense, Cintia Abdo, a criação de uma associação de coleta seletiva, tem basicamente duas finalidades: preservar o meio ambiente e criar um grupo que irá gerar renda. “É fundamental que os membros dessa associação consigam caminhar sozinhos. Obviamente que terão o apoio da prefeitura, assim como da empresa de Consultoria Ambiental Plano Verde”, salientou.

Para o Proprietário da empresa Plano Verde Consultoria Ambiental, Daniel Silva, a proposta de uma parceria é extremamente importante para o desenvolvimento do município. “A associação tem que ter como objetivo andar com as próprias pernas e é exatamente isso que iremos buscar. Além disso, faremos um trabalho de conscientização, aprendendo a trabalhar com materiais recicláveis”, enfatizou Daniel, que ministrará um curso de capacitação aos catadores no próximo dia 2 de março.

A medida foi bastante elogiada pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, José Luiz Guisard, que enfatizou a importância de uma associação no município. "Essa iniciativa beneficia também o aterro sanitário, pois muito material reciclável é despejado lá. com essa ação essa atitude vai mudar, ou seja, será bastante proveitoso para os catadores e consequentemente, para o município", concluiu.


Fonte: Prefeitura de Igaratá

Via   Altotieteweb

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário