Páginas

Como editar o vídeo Facebook Look Back e escolher as fotos da montagem

O Facebook liberou o botão de editar na vídeo retrospectiva Look Back para todos os usuários da rede social. Mesmo com o sucesso da iniciativa, criada para comemorar os dez anos o site, muitas pessoas não gostaram do resultado dos seus vídeos que, até então, eram criados automaticamente tendo como critério os compartilhamentos mais populares incluindo atualizações de status.

A partir de agora, utilizando o novo botão “Editar”, você poderá escolher quais fotos e atualizações quer utilizar para que seja composto o seu vídeo "Recorde Momentos". Veja como personalizar o Look Back.
LookbackFacebook libera edição do vídeo de comemoração de 10 anos da rede (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 1. Vá até a página facebook.com/lookback e clique sobre a opção “Editar”. Ou, vá direto para o endereço facebook.com/lookback/edit. Em seguida, role a tela para visualizar as opções de edição na plataforma;

passo 1Clique no botão editar na parte superior do vídeo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Em “Seus primeiros momentos”, basta selecionar ou desmarcar até três fotos. Note que você poderá encontrar outra página de fotos clicando sobre as setas indicadas em vermelho na imagem abaixo;

passo 2Mais fotos dos seus primeiros momentos estão disponíveis clicando nas setas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 3. Em “Suas publicações mais curtidas”, escolha até quatro atualizações de status. Como na categoria anterior, haverá outra página acessível;

passo 3Desmarque as fotos em azul e marque as que deseja incluir no vídeo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 4. Em “Grades de fotos”, determine até 39 fotos que farão parte do vídeo;

passo 4Você monta o fundo do seu vídeo escolhendo 39 fotos da galeria (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Lembre-se que para que seu vídeo fique pronto e disponível para compartilhamento, será necessário selecionar o número máximo de atualizações indicadas em todas as categorias de edição. Caso contrário a opção compartilhar ficará indisponível até que você termine a edição ou ainda não será possível obter o vídeo.

Compartilhe seu vídeo de comemoração de 10 anos do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Compartilhe seu vídeo de comemoração de 10 anos do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Agora você já sabe como personalizar o Look Back e poderá criar um vídeo mais coerente com os seus momentos registrados pelo Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário