Páginas

Como decorar um imóvel alugado

Estas dicas vem do blog Vida Organizada.




Veja o contrato do aluguel para saber o que pode e o que não pode ser feito no apartamento. Sempre tem algumas paredes que não podem ser furadas porque têm canos ou alguma modificação que você não possa fazer por qualquer motivo.
Tinta é o elemento decorativo mais fácil para mudar a decoração e, se o imóvel não estiver com a pintura nova, vale a pena pintar porque causa efeito imediato. Porém, se a pintura estiver nova, considere manter como está (pelo menos por enquanto) e investir nas cores dos acessórios. Outra alternativa é usar papel de parede.

Pense em móveis 1) fáceis de desmontar e 2) que sejam versáteis, que sirvam para outros imóveis também.
Se o box não for fechado, considere a instalação. Pode valer mais a pena que deixar o banheiro molhado durante toda a sua estada ali ou a troca de cortinas a cada mofo que elas tiverem.
Otimize os espaços nos armários instalando gaveteiros, pequenas estantes e prateleiras que não precisam de furos.

Se o chão for nivelado, você pode revestí-los com pisos de aplicação direta sobre cerâmica, laminados etc. Se informe na loja de materiais para construção. Caso não queira fazer esse tipo de instalação, coloque tapetes grandes.
Sempre invista nos acessórios! Cortinas, almofadas, toalhas de mesa e roupa de cama mudam totalmente a cara de cada cômodo.
Você pode pintar os azulejos com tinta epóxi e os rejuntes com tinta específica para isso, deixando-os como novos. Outra solução para os azulejos é adesivá-los com cores e estampas da sua escolha.

Em vez de instalar iluminação, invista em boas luminárias de chão.
Use quadros para decorar aquela parede com avarias. Adesivos são soluções baratas também.
Use papel de parede para forrar armários. Verifique a possibilidade de pintá-los, se não forem de uma cor neutra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário