Páginas

Consultor imobiliário: o que faz?


Ao andar pelas ruas do Brasil se você perguntasse qual é o sonho de consumo das pessoas, ouviria certamente muitas pessoas dizendo que a compra a casa própria é o sonho. Isso reflete a importância que as pessoas dão à aquisição do seu imóvel próprio, diante desse cenário a contratação de um profissional na área imobiliária torna-se interessante. O consultor imobiliário é o profissional mais indicado para essa importante decisão na vida de muitos.

O consultor imobiliário tem como funções efetuar a prospecção e análise do imóvel para o cliente, ele deve possuir conhecimentos nas áreas de arquitetura, engenharia, decoração, paisagismo e demais conceitos relacionados à estética e funcionalidade dos imóveis. Vale ressaltar que esse profissional deve possuir conhecimentos profundos de direito imobiliário e demais pormenores burocráticos que envolvam a compra/venda de um imóvel.

Adquirir um imóvel seja ele comercial ou residencial envolve uma série de fatores que o consultor deve estar esclarecido, como por exemplo, políticas públicas de asfaltamento, saneamento, segurança pública, incentivos fiscais e demais políticas que possam eventualmente valorizar ou desvalorizar a região. 

O consultor deve possuir conhecimento sobre o mapa comercial da região e demais índices que possam interferir no processo de compra, transparência é a palavra chave para que o consultor mantenha a credibilidade não apenas sua como de todo o setor.

O consultor imobiliário é o profissional mais indicado para auxiliar as pessoas em geral a tomarem uma decisão tão importante, que é a aquisição de um imóvel. Procure optar por profissionais bem conceituados em sua região, afinal de contas a compra de um imóvel é um investimento para a vida toda, nada mais sensato que contar com um auxílio qualificado para a tomada dessa decisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário