Páginas

Multivacinação em Igaratá


A Secretaria da Saúde de Igaratá realiza, a partir do próximo sábado, dia 15, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Atualização de Caderneta de Vacinação, que será estendida até o dia 31 de agosto de 2015.

O Dia “D” da vacinação acontecerá no sábado (15) no Posto de Saúde do Centro, das 08h00 às 17h00, onde deverão ser vacinadas as crianças com idades entre 0 e 5 anos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal de Igaratá, a meta para a vacinação contra a Poliomielite no município é atingir 95% do público-alvo (em torno de 550 crianças).

A imunização contra a poliomielite tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a doença, de forma homogênea, em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus no país. Desta forma, garantindo a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da pólio.

No Brasil, o último caso de poliomielite foi registrado em 1989. Apesar disso, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que opoliovírus ainda está presente em 19 países, o que é um fator de risco.

O objetivo da multivacinação tem como meta, resgatar crianças menores de cinco anos que estejam com a carteira de vacinação em atraso.

A Unidade Mista de Saúde “Antonia Ramos Prianti” fica na Avenida Benedito Rodrigues de Freitas, 300, no centro de Igaratá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário