Páginas

Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável

Conselhos de Desenvolvimento Rural do Estado de São Paulo

 
O Plano elaborado de forma participativa delineia as decisões de caráter geral do sistema rural, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, estabeler estratégias, diretrizes e precisa responsabilidades, procurando otimizar o uso dos recursos financeiros, de infra-estrutura, materiais e principalmente pessoais.


 

Deve fornecer referencial que permita continuar os estudos locais e/ou regionais, com vistas a elaborar programas e projetos específicos, dentro de uma perspectiva de coerência interna do sistema e externa, em relação ao contexto no qual o sistema se insere.

A exeqüibilidade do plano está condicionada a uma ponderável centralização de decisões e de controle, dentro do sistema: requer que as unidades dos diferentes níveis acompanhem as decisões e aceitem o controle centralizado, por parte do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural ou o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural.

Os objetivos específicos ou setoriais ou as diretrizes do Plano são os objetivos gerais dos Programas.Os objetivos específicos do Programa são objetivos gerais de Projetos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário