Páginas

Lareiras

Lareiras a gás, álcool ou fluido de cereais - elas dispensam chaminé

Essas lareiras são fáceis de instalar e aquecem tanto ambientes internos quanto externos. As que você vê aqui foram apresentadas na Casa Cor e na Mostra Black.

O arquiteto baiano David Bastos adaptou o modelo a gás desenhado especialmente para ele pela Construfama às proporções deste spa. Uma caixa de aço de 6 m de comprimento acomoda três peças acionadas por controle remoto. A estrutura é de aço e sobre a grelha depositaram-se pedras vulcânicas.

 Ao pôr a lareira a gás no centro da mesa, o arquiteto Ricardo Rossi, de São Paulo, transformou o fogo na atração do ambiente. Com diâmetro de 60 cm, a versão, desenvolvida pela Construfama a pedido (como o modelo abaixo), aquece 80 m² e tem proteção de vidro.

 O anteparo de vidro refratário desenhado pela arquiteta Ana Maria Vieira Santos, de São Paulo, para esta sala tem função meramente decorativa –a lareira ecológica não produz fumaça. A Eco 66 (Ecofreplaces) utiliza fuido e tem acendimento por controle remoto, celular ou tablet.


 O banco rústico (1,75 x 1,72 m) de madeira canela acomoda a lareira feita sob medida para este ambiente aberto. Com recipiente de aço-carbono, ela funciona com álcool comum. “A beleza da chama aumenta o conforto do lounge”, observa o paisagista Edu Bianco, de São Paulo.


 Porções de terra sobre o espelho-d’água acomodam os modelos redondos Eco 35 e 36, da Ecofreplaces. O efeito visual é quase cênico, já que o formato concentra a saída de fogo, produzindo chamas altas. No jardim do paisagista paulista Alex Hanazaki, a chama proveniente do fuido não apaga com o vento


via





Nenhum comentário:

Postar um comentário