Páginas

Diferença entre a piscina de vinil e os outros modelos de piscinas


A piscina de vinil é muito semelhante a piscina de alvenaria porque ambas podem ser construídas com a mesma estrutura. Dessa forma as diferenças entre a piscina de vinil e a piscina de concreto armado são as mesmas existentes entre uma piscina de alvenaria e uma piscina de concreto armado.

 A diferença entre piscinas de vinil e de alvenaria está justamente no fato de que nos modelos de vinil a estrutura não precisa ser impermeabilizada uma vez que o vinil é um acabamento que impermeabiliza a piscina.

 Porém a estrutura precisa receber uma camada de acabamento tipo reboco e cimento queimado para corrigir imperfeições proporcionando a correta acomodação do bolsão de vinil e uma aparência agradável aos olhos e ao toque. 

 O detalhe é que no fundo, sobre o reboco, é adicionada uma camada de vermiculita ou de isomanta para reduzir o atrito entre o vinil e a estrutura da piscina. 

 As desvantagens apresentadas por uma piscina de vinil, em relação a estrutura, são as mesmas da piscina de alvenaria. Com relação ao acabamento, o vinil não resiste a elementos cortantes ou perfurantes, pode manchar, não aceita todo tipo de aquecimento, não permite o uso de todos os tipo de produtos químicos utilizados para limpeza e tratamento da água, pode enrugar, tem durabilidade reduzida, desbota com o tempo deixando a piscina com um aspecto envelhecido e desagradável, necessita de trocas regulares o que com o tempo acaba fazendo com que o baixo custo inicial se equipare ao de uma piscina de azulejos, entre outras desvantagens.

 A piscina de vinil, assim como a de alvenaria, não pode ser esvaziada sem a aprovação de um profissional experiente. Outro detalhe semelhante é que ela também não pode ser instalada em qualquer tipo de terreno sem a execução elementos que propiciem o reforço estrutural. E, caso seja necessário executar tais reforços, o custo da piscina acabará semelhante ao de uma piscina de concreto armado. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário