Páginas

Financiamento de imóveis acima de 1 milhão cresce 686% em SP


Pesquisa da Coelho da Fonseca revela crescimento dos financiamentos de imóveis de luxo entre 2009 para 2013. Pesquisa realizada pela Coelho da Fonseca, imobiliária de alto padrão de São Paulo, mostrou que houve uma alta de 686% nos financiamentos de imóveis acima de 1 milhão de reais realizados na capital paulista no primeiro trimestre de 2013, na comparaçåo com o mesmo período de 2009. Se for levado em consideração o volume financeiro das operacões, o aumento é ainda maior, de 1.362% no período.

Foi verificado também um aumento de 200% nos financiamentos de imóveis acima de 2 milhões de reais nos primeiros meses de 2013 em relação ao primeiro trimestre de 2009. Em termos de valor dos financiamentos, a elevaçåo é de 314%. A pesquisa também constatou uma alta de 27% nos financiamentos contraídos de janeiro a março de 2013, ante mesmo período de 2012. Segundo a Coelho da Fonseca, a baixa taxa de juros é um dos principais fatores para o aumento nos financiamentos.

Conforme a imobiliária avalia, com o atual patamar da taxa Selic e com o mercado imobiliário aquecido, a valorizaçåo dos imóveis tem sido suficiente para superar os juros cobrados pelas instituiçoes financeiras. Ainda que a empresa não tenha mencionado, a alta dos preços dos imóveis também pode ter contribuído para a elevação do número de financiamentos dos imóveis nesta faixa de valor.

Metodologia da pesquisa

 O resultado do estudo foi alcançado a partir da comparação entre os financiamentos concedidos pelo banco Itaú nos primeiros trimestres de 2009 e 2013 para clientes da Coelho da Fonseca que compraram imóveis na cidade de São Paulo.

via









Nenhum comentário:

Postar um comentário