Páginas

Custo da construção civil paulista registra alta de 0,24% em março

O Custo Unitário Básico, que reflete a variação mensal das despesas do setor, foi de R$ 1.027,05 por metro quadrado.

 O preço do material da construção civil paulista registrou alta de 0,24% em março, no comparado com o mês de fevereiro deste ano. É o que revela a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (1) pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O CUB (Custo Unitário Básico) reflete a variação mensal das despesas do setor para utilização nos reajustes dos contratos da construção civil. Nesse mês, ele foi de R$ 1.027,05 por metro quadrado.

Em março, o custo das construtoras com materiais de construção apresentou elevação de 0,19%. Já os custos com mão de obra cresceram 0,28% e as despesas administrativas apresentaram estabilidade.








Em março, o custo das construtoras com materiais de construção apresentou elevação de 0,19% (Thinkstock)
Em março, o custo das construtoras com materiais de construção apresentou elevação de 0,19% (Thinkstock)
Alta dos preços
Dos 41 itens de material de construção analisados, no terceiro mês do ano, 14 registraram alta acima do IGP-M, que aumentou 0,21% no mês. Entre os maiores reajustes estão alimentação tipo marmitex, com 2,33%, eletroduto PVC rígido, 1,86%, aço CA-50, com 0,61%, e fio de cobre anti-chama, que registrou aumento de 0,47%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário