Páginas

Revestir 2013: cozinhas e banheiros tecnológicos

Banheiras freestanding (soltas da parede) e vasos sanitários suspensos são algumas das brincadeiras de design no banheiro. Cozinha também está cada vez mais high-tech.

 

Cada vez mais venerados, cozinhas e banheiros viraram reduto de produtos cheios de design e tecnologia. Além das torneiras acionadas com um simples toque, há as versões gourmet, dotadas de recursos que auxiliam no preparo e na higienização dos alimentos. “Mesmo quem não cozinha acha o visual dessas peças bacana”, afrma o arquiteto Ricardo Miura, de São Paulo. No banheiro, considerado um templo de bem-estar, as banheiras freestanding (soltas da parede) se consagraram. Já os metais com formas irreverentes e os vasos sanitários suspensos do piso começam a se destacar.

Basta um toque para acionar o monocomando Minta Touch, da Grohe.

 
De vidro e inox, a coifa Downdraft (1,05 x 0,88 m) pode ser embutida na bancada ou num armário superior. Fendas frontais garantem a sucção de fumaça. Da Franke.

A mistura de ar e água, tecnologia do chuveiro cromado Aquamax (21 cm de diâmetro), reduz o consumo sem alterar a abundância dos jatos. Da Deca.

 

Com 1 mm de espessura, o ralo de inox Slim vai bem em banheiros e áreas externas. Da Tramontina, mede 60 x 70 cm e 80 x 70 cm.





A torneira de bica alta Genius Flex, da Docol, possui acionamento automático ou giratório, proporcionando economia de água.

Com hidromassagem, a banheira freestanding Luau (2,03 x 1,10 m) leva sandstone, tipo de pedra composta de minerais. Da Sabbia.


Desenhados por Philippe Starck para a Duravit, a bacia suspensa (37,5 x 62 cm) não traz parafusos aparentes e o assento Sensowash é aquecido.

 

via

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário