Páginas

6 Dicas para um churrasco de sucesso

Quer preparar um churrasco caprichado no final de semana?
Inspire-se nessas dicas do site Chocorango :
 
via
 
1. Se pretende fazer um churrasco pra agradar a todos, aposte na picanha, alcatra, contra-filé e costela. Opções mais baratas como maminha e fraldinha também fazem sucesso. Coxinha da asa e sobrecoxa de frango são sugestões comuns, mas não menos saborosas. Também não pode faltar uma boa linguiça fresca.
 
2. No tempero, menos é mais. Aposte no sal no grosso e tenha uma carne com gosto de... carne! A dica vale para o frango também.
 
3. Que tal servir tomate, pimentão, cebola, berinjela, abobrinha, batatas doce e baroa grelhados ou assados na brasa?! São acompanhamentos leves e deliciosos.
 
4. Como aperitivo, nada faz mais sucesso do que o pãozinho de alho e o queijo coalho ou Mozzarella grelhado. Pra quem não viu, a Tati do Panelaterapia ensinou um pão de alho muito bom!
 
5. Para acompanhamento vá com o tradicional arroz branco ou temperado, maionese, farofa e salada. Se quiser dar uma variada, salpicão também é muito bem aceito.
 
6. Para a sobremesa, banana e abacaxi na brasa são opções fáceis e que combinam muito bem com o evento. Experimente servir acompanhados de calda de chocolate e/ou sorvete.
 
E NÃO SE ESQUEÇA: de nada adianta investir em cortes caros de carnes bovinas, se o boi não for bom. Já falei sobre o assunto NESTE POST e insisto, carne com sabor forte, nem tempero incrementado resolve.
 
 
Mas não basta caprichar na comida se a aparência dos utensílios utilizados na preparação estiverem feinhos e velhos. Vamos renovar?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário