Páginas

Aplicativos

Empresas do setor imobiliário investem em aplicativos para consolidar a marca.


 O número de pessoas que acessa a internet no Brasil ultrapassou os 80 milhões no primeiro trimestre deste ano, de acordo com o Ibope. Aproveitando esse resultado mais o uso frequente de plataformas móveis, como smartphones e tablets, para acessar a rede, que chega em 30,3%, muitas empresas aproveitam para investir em aplicativos para se aproximar do público e consolidar a marca. 


A Tecnisa, por exemplo, criou um dispositivo para ajudar na vistoria do imóvel. “Ele agiliza o tempo de vistoria e aumenta a transparência com o cliente”, afirma o especialista de E-Business da Tecnisa, Marcelo Trevisani. 

Na área de decoração também são oferecidas essas ferramentas, como a da empresa americana Insteon, que funciona como um controle para o acendimento de lâmpadas, e a da fabricante de tintas Suvinil, que dá dicas para pintar o ambiente. Ambas estão disponíveis na loja virtual da Apple (iPhone e iPad). “Mais importante do que oferecer um aplicativo, é estar disponível nestes meios. É válido investir. O mercado está em expansão e as empresas devem se adaptar a isso”, afirma o diretor de Marketing da SIM, Bruno Lessa.

 O ZAP Imóveis não ficou de fora deste mercado e oferece aos clientes uma ferramenta gratuita para iPhone e iPad que dispõe de geolocalizador, que lista ofertas na região escolhida, salva os favoritos e mostra contatos dos imóveis. O aplicativo, que já esteve entre os três mais baixados da categoria “Estilo de vida” da Apple, permite acesso às redes sociais para compartilhar informações sobre as buscas realizadas. Também é possível trocar e-mails com os proprietários e as imobiliárias e obter dados do imóvel desejado. Para o diretor-geral do ZAP, Eduardo Gama Schaeffer, “o aplicativo vai proporcionar mais comodidade ao usuário e maior geração de valor aos anunciantes do portal”.



 Fonte:  Zap Imóveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário