Novo índice
São Paulo – O Cesvi Brasil (Centro de
Experimentação e Segurança Viária) lançou, nesta quinta-feira, a
primeira edição do seu Índice de Furto, que avaliou as 118 versões de 20
modelos – os mais vendidos do Brasil e modelos das chinesas JAC e
Chery. Os carros foram avaliados segundo sua vulnerabilidade a furtos,
que são os crimes sem ameaça física, em que o ladrão leva o carro na
ausência do motorista.
O Cesvi avaliou se os modelos segundo seis itens de segurança: se tinham
ou não alarme de série; se tinham ou não trava de volante de série; se
tinham ou não vidro lateral laminado de série (no Brasil, esse item é
vendido apenas como opcional, o que fez com que nenhum modelo recebesse 5
estrelas); se tinham ou não imobilizador e de que tipo; o tipo de chave
utilizada; e a localização da bateria (quanto mais difícil acessá-la,
mais difícil levar o carro).
Os dados do Cesvi costumam ser usados por seguradoras, que poderão
reduzir, futuramente, o preço do seguro dos carros menos vulneráveis a
furtos. Clique nas fotos para ver os carros que receberam as melhores e
as piores notas nos testes do Cesvi, e clique aqui para ver a lista
completa das 118 versões testadas e suas respectivas notas.
Os mais seguros:
Chevrolet Cruze: 4,5 estrelas
Versão: LTZ 1.8 16V ECOTEC FLEX 4P
Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Presencial
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
O modelo é dotado com o imobilizador e a chave dos tipos mais seguros.
Obs.: O Cruze versão LT 1.8 16V ECOTEC FLEX 4P recebeu apenas 3 estrelas, pois sua chave é de segredo interno, segundo tipo mais inseguro.
Ford Ka: 3,5 estrelas
Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo externo circular
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo externo circular é apenas o terceiro tipo mais seguro de chave. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Presencial
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
O modelo é dotado com o imobilizador e a chave dos tipos mais seguros.
Obs.: O Cruze versão LT 1.8 16V ECOTEC FLEX 4P recebeu apenas 3 estrelas, pois sua chave é de segredo interno, segundo tipo mais inseguro.
Ford Ka: 3,5 estrelas
Versão: SPORT 1.6 FLEX MECÂNICO 8V 3P
Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo externo circular
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo externo circular é apenas o terceiro tipo mais seguro de chave. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
Honda Civic: 3 estrelas
Versões:
LXS 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
LXL 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
EXS 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo interno
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo interno é o segundo tipo menos inseguro. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
Chevrolet Cobalt: 3 estrelas
Versões:
LT 1.4 ECONO.FLEX MECÂNICO 8V 4P
LTZ 1.4 ECONO.FLEX MECÂNICO 8V 4P
Item de segurança: Descrição
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo interno
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo interno é a segunda menos segura. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
Honda Fit: 3 estrelas
LT 1.4 ECONO.FLEX MECÂNICO 8V 4P
LTZ 1.4 ECONO.FLEX MECÂNICO 8V 4P
Item de segurança: Descrição
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo interno
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo interno é a segunda menos segura. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
Honda Fit: 3 estrelas
Versões:
DX 1.4 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
LX 1.4 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
EX 1.5 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
EXL 1.5 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo interno
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo interno é a segunda menos segura. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
DX 1.4 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
LX 1.4 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
EX 1.5 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
EXL 1.5 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo interno
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo interno é a segunda menos segura. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
via Info
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