Páginas

Índice de Furto

Novo índice

São Paulo – O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) lançou, nesta quinta-feira, a primeira edição do seu Índice de Furto, que avaliou as 118 versões de 20 modelos – os mais vendidos do Brasil e modelos das chinesas JAC e Chery. Os carros foram avaliados segundo sua vulnerabilidade a furtos, que são os crimes sem ameaça física, em que o ladrão leva o carro na ausência do motorista.

O Cesvi avaliou se os modelos segundo seis itens de segurança: se tinham ou não alarme de série; se tinham ou não trava de volante de série; se tinham ou não vidro lateral laminado de série (no Brasil, esse item é vendido apenas como opcional, o que fez com que nenhum modelo recebesse 5 estrelas); se tinham ou não imobilizador e de que tipo; o tipo de chave utilizada; e a localização da bateria (quanto mais difícil acessá-la, mais difícil levar o carro).

Os dados do Cesvi costumam ser usados por seguradoras, que poderão reduzir, futuramente, o preço do seguro dos carros menos vulneráveis a furtos. Clique nas fotos para ver os carros que receberam as melhores e as piores notas nos testes do Cesvi, e clique aqui para ver a lista completa das 118 versões testadas e suas respectivas notas.
 

Os mais seguros: 
 
Chevrolet Cruze: 4,5 estrelas 
 

Versão: LTZ 1.8 16V ECOTEC FLEX 4P

Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Presencial
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
O modelo é dotado com o imobilizador e a chave dos tipos mais seguros.

Obs.: O Cruze versão LT 1.8 16V ECOTEC FLEX 4P recebeu apenas 3 estrelas, pois sua chave é de segredo interno, segundo tipo mais inseguro.


Ford Ka:
3,5 estrelas
Versão: SPORT 1.6 FLEX MECÂNICO 8V 3P

Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo externo circular
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo externo circular é apenas o terceiro tipo mais seguro de chave. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
 
Honda Civic: 3 estrelas
 
Versões:
LXS 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
LXL 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
EXS 1.8 16V SOHC i-VTEC Flex 4P

Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo interno
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo interno é o segundo tipo menos inseguro. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.
 

Chevrolet Cobalt: 3 estrelas
Versões:
LT 1.4 ECONO.FLEX MECÂNICO 8V 4P
LTZ 1.4 ECONO.FLEX MECÂNICO 8V 4P

Item de segurança: Descrição
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo interno
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo interno é a segunda menos segura. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.

 Honda Fit: 3 estrelas
 Versões:
DX 1.4 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
LX 1.4 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
EX 1.5 16V SOHC i-VTEC Flex 4P
EXL 1.5 16V SOHC i-VTEC Flex 4P

Item de segurança
Alarme de série: Sim
Trava de volante de série: Sim
Imobilizador: Criptografado
Chave: Segredo interno
Acesso à bateria: Difícil
Vidros laterais laminados de série: Não
A chave de segredo interno é a segunda menos segura. O imobilizador criptografado é o tipo mais seguro.

 


via  Info




 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário