Páginas

Diferença entre a piscina de fibra e os outros modelos de piscinas


A diferença entre piscinas de fibra em relação as piscinas de vinil, alvenaria e concreto armado é que ela é autoportante, ou seja, não necessita de estrutura pois o casco da piscina manterá a forma uma vez que ela tenha sido instalada corretamente no solo e que se mantenha cheia de água. 

Eventualmente, caso o solo não tenha boa estabilidade, poderá ser feito um contra piso para apoio do fundo da piscina. Geralmente isso não é necessário, bastando uma camada de areia bastante compactada. Diferente dos outros modelos de piscina, você não tem liberdade de escolha nos modelos. Você devera escolher os modelos pré-fabricados. 

 É importante prestar muita atenção na qualidade da fibra, pois existem grandes diferenças entre fabricantes, principalmente em relação a qualidade dos materiais utilizados na fabricação do casco da piscina. E tem mais, a fibra com o tempo também perderá seu brilho, poderá manchar, criar bolhas e se a estrutura se movimentar, trincar. Inclusive, com o passar do tempo, poderá ser necessário esvaziar a piscina e realizar uma pintura para que sua piscina volte a ter um aspecto agradável. 

 A piscina de fibra, assim como o vinil e a alvenaria, não pode ser instalada em qualquer tipo de terreno porque necessita de um solo bastante estável e que proporcione bom apoio. Também não deve ser esvaziada sem o acompanhamento de um profissional especializado para evitar danos. 

Eventualmente, com a construção de uma estrutura que possua reforços, poderá ser construída em terrenos com lençol freático ou em aterros, porém, os custos podem ficar bastante elevados, valendo a pena avaliar a possibilidade de construir diretamente em concreto armado. Há ainda outro inconveniente: o transporte da piscina até o local de instalação. 

Esse tipo de produto precisa de transporte especial e eventualmente a piscina de fibra não poderá ser instalada em terrenos nos quais não seja possível entrar com ela, seja por existência de muros ou prédios visinhos ou pela impossibilidade ser transportada através da via pública.


Fonte: www.campestrepiscinas.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário