Páginas

Aquecedor elétrico ou a óleo?

No Brasil, o clima varia muito. Se no Nordeste temos Sol o ano inteiro e no Centro-Oeste um clima mais seco, no Sul do país e nas regiões serranas, o frio às vezes pode castigar.

Mas nos últimos anos a instabilidade do clima levou esse frio para outras regiões em épocas diferentes. E é nessa época, quando as famílias se reúnem para curtir o aconchego do lar e trocar um bom bate-papo, que o conforto é fundamental. Então, a sugestão é um aquecedor de ambiente para deixar os dias frios de inverno mais agradáveis. Mas aí surge a dúvida: qual tipo escolher?

Aquecedor elétrico ou a óleo?

Os aquecedores podem ser elétricos ou a óleo, no modelo convencional ou torre. Os aquecedores tipo torre têm sido mais procurados por ocuparem menos espaço, inclusive na hora de serem guardados.

Aquecedores a óleo



Basicamente são compostos por uma carcaça metálica, e o óleo contido em seu interior é aquecido pelas resistências, funcionando através de um sistema duplo que envolve radiação e convecção, ou seja, realizam um ciclo onde o ar frio do ambiente é aquecido e sobe, forçando o ar também frio a descer e, novamente, ser reaquecido. Isso possibilita um aquecimento mais rápido e homogêneo. Além disso, os aparelhos são silenciosos e não provocam o ressecamento do ar.


É importante notar se o modelo escolhido tem termostato de segurança. Os aquecedores a óleo devem ser regulados de acordo com a dimensão do ambiente e da temperatura do ar. Este tipo de termostato mantém a temperatura constante no ambiente. Através deste dispositivo, o aparelho desliga automaticamente, após atingir a opção selecionada, voltando a ligar assim que a temperatura diminuir.

Aquecedores Elétricos


São menores e possuem um sistema duplo de fluxo de ar quente e frio. O aquecimento se dá através de uma resistência, com potências que variam entre 1.000 e 2.000 Watts. São mais leves que os demais e aquecem o ar rapidamente. Também é importante que o aparelho tenha um termostato de segurança, para evitar o sobreaquecimento.

Dicas de Segurança:

- Verifique se a rede elétrica interna possibilita a ligação de seu aparelho elétrico com a potência indicada. Em caso de superaquecimento da tomada, faça manutenção na rede elétrica de sua residência;
- Evite posicionar o aquecedor atrás de cortinas e em lugares molhados;
- Coloque o aquecedor próximo das paredes mais frias para uniformizar o aquecimento, mantendo o ambiente apenas com uma pequena entrada e saída de ar. Grandes correntes de ar resfriam o ambiente e obrigam o aparelho a funcionar muito mais, gastando energia desnecessariamente. Assim você  utiliza o aparelho de forma eficiente com o máximo de benefício e conforto;
- Evite a utilização do aquecedor ligado em benjamins ou 'T' junto com outros aparelhos elétricos;
- Nunca seque roupas ou calçados sobre o aquecedor. Isso é muito perigoso!
- Os aquecedores portáteis requerem mínima manutenção. Mas não se esqueça de deixá-los sempre limpos, mesmo quando não stiver usando;
- Quando forem guardados, proteja-os da poeira com um plástico. Isso evitará que quando forem ligados no próximo inverno, o ambiente fique com aquele odor da poeira que será queimada pela resistência incandescente.

Outros:

Aquecedor Elétrico DJ Tecno Cerâmico - Olímpia Splendid

O Aquecedor Eletrônico DJ Tecno Cerâmico é um termoventilador de nova geração. Com sua resistência em cerâmica, não queima o oxigênio, mantendo a umidade do ambiente e aquecendo rapidamente o local quando for necessário.
Possui um painel digital multifuncional com visor em LCD que atende às mais diversas necessidades. Com o modo econômico, ele detecta a temperatura ambiente e, caso não seja muito diferente da programada, ele funcionará no modo Low Power, gastando o mínimo de energia.

Ele é pequeno, fácil de carregar e ainda possui uma prática alça. Você pode levá-lo a qualquer ambiente da sua residência.

Aquecedor de rodapé - Baseboard Heat
Fire Pit - muito usada nos EUA
Fire Pit - É um pequeno "poço" onde se faz uma fogueira.

via



Nenhum comentário:

Postar um comentário